DR BARRADAS RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS

por elzira — publicado 12/12/2019 09h55, última modificação 12/12/2019 10h04
Atendendo à indicação de Elinho Oliveira, quando este ocupava cargo de vereador, Câmara de Coari, faz homenagem ao Dr Barradas, delegado de Polícia Civil de Coari.

Durante sessão solene de encerramento dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal de 2019, o Dr. José Afonso Ribeiros Barradas recebeu Moção de Aplausos por sua atuação durante o período em que está à frente da Delegacia de Polícia Civil do município de Coari.

Natural de Teresina, Piauí, trabalhou por oito anos na função de Agente Federal, no Ministério da Justiça. Nomeado como Delegado de Polícia Civil há seis anos, começando na Divisão de Homicídios, na cidade de São Paulo de Olivença (AM), Amaturá, base Anzol em Tabatinga (AM). É Titular da Delegacia de Polícia Civil desde o dia 28 de julho de 2017.

“O Dr. Barradas e sua equipe merecem nosso reconhecimento por darem o seu máximo, doam suas vidas pra fazer uma segurança de qualidade no nosso município para que as pessoas de bem possam se sentir seguras.” afirmou Elinho Oliveira.

O Prefeito em exercício, Keitton Pinheiro, garantiu: "Esta homenagem que hoje esta Casa lhe faz, é porque reconhece seu trabalho de excelência no município de Coari. Esta Casa quando honra uma pessoa é pelo seu caráter e pelo seu trabalho. Conte com esta Casa para fazer qualquer tipo de contribuição através de termo de cooperação técnica para que possa fazer seu trabalho da melhor forma possível  e melhorar a segurança de nosso município.

Falando um pouco de seu trabalho, Dr. Barradas explicou: “Nós nos esforçamos pra trazer a sensação de segurança: Foram realizadas mais de 12 operações integrando a Polícia Civil e os demais órgãos de Segurança no combate às organizações criminosas, transferimos presos para Manaus, fazemos um combate efetivo do tráfico de drogas na região; desde 2017, a Polícia Civil recuperou mais de 400 celulares roubados, que foram entregues aos seus respectivos donos. Só este ano de 2019, com trabalhos, em parceria com a Polícia Militar e outros órgãos, já apreendemos mais de uma tonelada de drogas, mais de 100 armas de fogos e foram cumpridos mais de 50 mandatos de prisão. Nosso índice de elucidação de crimes de homicídio é de 80%, sendo que o índice nacional é de 20%. Só em 2019 temos mais de 500 inquéritos emitidos pela Justiça, mais de 200 TCOs”.

 

 Fotos: William Cardoso

registrado em: , ,