CÂMARA APROVA LOA 2020
Na manhã do dia 02 de dezembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 014, de 25 de outubro de 2019, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Coari, para o exercício de 2020.
O Projeto foi amplamente discutido desde a sessão ordinária de 13 de novembro e todos os vereadores tiveram a oportunidade de debater cada detalhe, trazendo preocupações sobre a qualidade de vida dos coarienses.
O Secretário Adjunto de Fazenda e Planejamento, Diego Guimarães, participou da reunião para esclarecer as dúvidas dos vereadores. Quando questionado sobre a necessidade de reajuste salarial dos servidores públicos, o Secretário respondeu: “Nosso estudo é justamente este: tentar chegar a um denominador comum que atenda os servidores para que eles consigam ser contemplados. Mas que o município não quebre futuramente, e que a gente pense daqui a dez anos. Eu desafio pegar um contador público e rebater o estudo que eu fiz, que é um estudo pautado dentro da Lei de Orçamento Público. O aumento de despesa de pessoal precisa seguir um rito. Eu não posso querer aumentar por aumentar, por achar que o município é rico, querer fazer por politicagem. Pelo contrário, deve ser feito de maneira séria e técnica.
“Esta LOA vem com a dotação orçamentária muito explicada. Porque aqui vem dizendo pra onde é que vai cada centavo do município. E isto mostra transparência, isto mostra a responsabilidade que o gestor executivo está tendo com o recurso público do nosso município”, afirmou o vereador Cristian Pereira.
Diego Guimarães, Secretário Municipal Adjunto de Fazenda e Planejamento, com Formação em Administração e Contabilidade, especialista em Contas Públicas. Já trabalhou no Banco do Brasil e na Casa Civil de Manaus. Em Coari, já atuou na Controladoria como titular e como adjunto da pasta.